Weekend (2011)

Cena de Weekend (2011)

Weekend é um dos filmes mais poderosos que eu vi nos últimos tempos. O relacionamento sem passado e sem futuro de dois jovens britânicos é aqui exposto sem censura, sem firula, mas ainda assim com muita emoção.

É daqueles filmes que aparecem as vezes, mas que te levam por um bom tempo. Weekend consegue se sobressair sobre outros filmes de relacionamentos de curta duração por ser cru, mas ainda assim tratar sem nenhum pudor sobre sexualidade, medos e esperanças de jovens na atual Inglaterra. Weekend é honesto, e esse é seu maior primor. Você está assistindo a algo honesto, e a recompensa sempre será gratificante.

  • Prós: um filme irretocável, Weekend tem atuações incríveis, fotografia inteligente e simples, e uma história devastadora.
  • Contras: as seções do filme aqui no Brasil se resumem a um horário durante apenas uma semana. Um péssimo tratamento para um filme tão bom.
  • Veredicto: Weekend, com toda a sua honestidade, se equipara a O ProfetaAntes do Pôr-do-Sol no resultado final. Toda a revisão será tão, ou até mais, gratificante quanto a primeira vez.

Weekend (2011). Reino Unido. Dirigido, escrito e editado por Andrew Haigh; fotografado por Ursula Pontikos; com Tom Cullen e Chris New.

Autor: Arthur

Nada faz muito sentido.

6 comentários em “Weekend (2011)”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.