Eu gostei muito desse Jane Eyre. Eu não sabia nada da história (nem do livro que originou), e mesmo já tendo visto diversas releituras dessa mesma história, essa aqui parece ter funcionado.

Claro, é o bom e velho romance inglês, em um bom e recente filme de época inglês. Tem qualidade, tem movimento, e é muitíssimo bem produzido. Mia Wasikowska, a linda Annabel de Inquietos, aqui empresta seu talento pra Jane do título, uma jovem que sofreu na mão de sua tia, exilada em uma escola rígida, e dona de uma personalidade um tanto problemática. Mas ela vê no seu patrão, Mr. Rochester, um homem frio, mas ainda assim curioso — mas que mantém um grande mistério. É uma boa história de amor, bem contada e bem produzida. Leitor, eu gostei.

  • Prós: um bom filme de época, com aquele ar de cinema contemporâneo que algums diretores britânicos estão ousando; uma história muito bem contada, bem simples, mas ainda assim surpreendente; atuações incríveis de Mia Wasikowska e Michael Fassbender; ah, a sempre excelente trilha sonora de Dario Marianelli aqui só ajuda.
  • Contra: o final do filme me deixou meio torto. Tem alguma coisa faltando ali, não?
  • Veredicto: é bom ver o cinema britânico renovando clássicos desse jeito. Jane Eyre é uma boa surpresa pra quem, como eu, não esperava — e com um bônus de atuações de alto escalão.

Jane Eyre (2011). Reino Unido. Dirigido por Cary Fukanaga; escrito por Moira Buffini, Charlotte Brontë; fotografado por Adriano Goldman; editado por Melanie Oliver; trilha-sonora composta por Dario Marianelli; com Mia Wasikowska, Michael Fassbender, Judi Dench, Jamie Bell.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.