Eu não compartilho do mesmo entusiasmo que as pessoas tem pelo chamado “horrir”, o horror feito pro riso. Primeiro, porque é difícil um filme de terror e uma comédia me agradar. Agora imagine se um filme carrega os dois gêneros. Segundo, filmes assim me dão nos nervos por motivos desconhecidos.

Arraste-me para o Inferno não foge à regra, nem sendo dirigido pelo criador dessa vertente do gore. Sam Raimi parece adotar todos os pilares que ele mesmo levantou nos primórdios do subgênero com seus filmes C, com uma história bem conhecida, uma personagem principal linda e adorável, e um fatídico final que o título do filme anuncia. A jovem, loira e doce, sofrerá dias e dias de pesadelos, nojeiras e tudo o mais até ser arrastada para o inferno (se o título entrega, eu não considero spoiler).

Eu não sei. Por gosto, Arraste-me para o Inferno não faz meu estilo e, por isso, não me agrada. Mas ele me fez rir (a parte em que a velha cai do caixão e vomita na boca da Christine, nossa). Ele parece ser muito caro pra um filme de seu calibre, mas Sam Raimi é o melhor dessa vertente, então eu realmente devo ter um problema com a ideia em si, não com a concepção.

  • Prós: é um filme de terror-e-comédia que segue, à risca, seus parâmetros — afinal é dirigido por quem definiu as bases do gênero.
  • Contras: não faz meu estilo de filme.
  • Veredicto: Arraste-me para o Inferno é, para mim, um filme ruim. Bastante ruim. Dentro do gênero do “horrir”, porém, ele é meu favorito. Não significa nada: todos os outros eu odeio.

Arraste-me para o Inferno (Drag Me To Hell, 2009). Estados Unidos. Dirigido por Sam Raimi; escrito por Sam Raimi, Ivan Raimi; fotografado por Peter Deming; editado por Bob Murawski; trilha-sonora composta por Christopher Young; com Justin Long, Alison Lohman, Fernanda Romero, Bojana Novaković, David Paymer, Reggie Lee, Octavia Spencer, Alex Veadov, Bonnie Aarons, Chelcie Ross, Adriana Barraza.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.