Eu fiquei relutante sobre qual filme escrever. Eu vi três filmes: uma revisão (A Hora Mais Escura, excelente), uma bomba (Perdidos pra Cachorro) e um curta-metragem de seis minutos. Eu escolhi a última opção.

Between Bears é um curta de conclusão de curso de artes visuais. Que conclusão. Em seis minutos, o diretor Eran Hilleli nos conta uma fábula de ursos e andarilhos. Mas não é isso realmente que é Between Bears. É um experimento visual, uma exploração da animação quanto cinema. E, bem, ele cumpre perfeitamente seu papel. A animação de Between Bears é visualmente linda. E acompanha uma linda trilha-sonora. E uma narrativa bastante simples. Mas perfeita para sua ideia.

É um trabalho impressionante de um diretor que parece ter um talento grandioso. Em seis minutos, ele conta uma história bastante precisa, dá o que discutir e, mais ainda, é lindo de ver.

  • Prós: é uma peça linda de cinema;
  • Contras: seu conto sobre ciclos de vida é bonito, sim, mas nada memorável.
  • Veredicto: lindo e sucinto, Between Bears é um excelente trabalho de ambiente. Ele cria muito bem o ambiente que a experiência precisa passar. E isso, para um estreante, é um excelente ponto inicial.

Between Bears (2010). Israel. Escrito, dirigido, editado e animado por Eran Hilleli; trilha-sonora composta por Ori Avni, Daniela Spektor.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.