Um fazendeiro simples descobre que detém um poder além de seus conhecimentos. Para poder dominá-lo, o fazendeiro deverá conhecer a si mesmo e a situação que tudo se encontra, e então derrotar um tirano com poder igualmente grande. Há muitos filmes com essa jornada de ingenuidade e descoberta, mas duvido que alguma delas seja tão poderosa, ou influente, quanto Star Wars.

Vou ser sincero e dizer que toda a saga me impressiona mais pela amplitude do universo. É inquestionável que as inúmeras raças, culturas, idiomas e linhas do tempo criadas por George Lucas e seus amigos são um dos universos mais ricos e impressionantes que o cinema já nos trouxe. Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança é um incrível primeiro capítulo. O faroeste espacial ímpar em toda a história do cinema. E é realmente emocionante. Um filme de ação e ficção científica que não se perde entre o existencialismo ou o fascínio visual. Ele é na medida certa.

  • Prós: a porta de entrada para o universo de Star Wars é incrível: um início de jornada impactante e bem medido, com ação e drama sem níveis escrupulosos, e diversão como todo blockbuster deve proporcionar.
  • Contras: os efeitos em CG presentes na versão em blu-ray são bem desnecessários, eu gostaria muito de ver os efeitos originais.
  • Veredicto: um filme de ficção científica e ação que é simplesmente na medida certa, com uma história que realmente emociona e diverte. Nunca antes, ou depois, o termo “faroeste espacial” se aplicou tão bem.

Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (Star Wars: Episode IV – A New Hope, 1977). Estados Unidos. Escrito e dirigido por George Lucas; fotografado por Gilbert Taylor; editado por Richard Chew, Paul Hirsch, Marcia Lucas, George Lucas; trilha-sonora composta por John Williams; com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Peter Cushing, Alec Guinness, Anthony Daniels, Kenny Baker, Peter Mayhew, David Prowse, James Earl Jones, Rusty Goffe.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Se junte à conversa

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.