Aí está. Depois da obra de arte que é Cabaret, é em Chicago que eu lembro que não consigo suportar musicais.

E olha que Chicago tinha muito o que me agradar. A época ambientada me interessa, as músicas são boas. Mas ali, justamente na hora de colocá-las no filme, eu vejo porque Rob Marshall é tão inexperiente como diretor.

Isso porque Chicago é de uma incapacidade ímpar. Marshall filma como se estivesse exibindo tudo num palco, e no cinema a possibilidade de planos e da edição torna essa forma de exibição do espetáculo muitíssimo pobre. E, principalmente aqui, que é tudo meio que puxado a força por causa dos números, fica resultando um filme de figurinos incríveis, sim, mas forçado e, principalmente, sem ritmo. Uma enorme decepção, se eu gostasse de musicais. Já que não gosto, só mais um ruim.

  • Prós: as músicas são boas, os números são bacanas.
  • Contras: quando os números são postos no filme em si, e a maneira que eles são filmados, tornam tudo uma coisa muito sem sal, muito disfuncional.
  • Veredicto: se Cabaret é tudo que um musical deve ser, Chicago é justamente o oposto. Um musical de boas músicas, boa produção e uma direção pobre, quase vergonhosa.

Chicago (2002). Estados Unidos. Dirigido por Rob Marshall; escrito por Maurine Dallas Watkins, Bill Condon, Bob Fosse, Fred Emney; fotografado por Dion Beebe; editado por Martin Walsh; trilha-sonora original composta por Danny Elfman; com Renée Zellweger, Richard Gere, Catherine Zeta-Jones, Queen Latifah, John C. Reilly, Christine Baranski.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Se junte à conversa

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.