Acho que tô ficando rabugento pra animação. Digo isso porquê dormi cerca de dez ou quinze minutos de Meu Malvado Favorito 2, acordei e juro que não perdi nada. Se o problema não é o filme, definitivamente sou eu.

Não me entenda mal. Eu gostei de Meu Malvado Favorito 2. Os personagens são divertidos, a história é bonitinha, etc. etc. Eu só acho que ele manteve o mesmo problema do filme anterior: os Minions (as criaturinhas amarelas que caralho não podem ser mais fofas) estão lá pra alívio cômico. Por mais que Gru sendo um paizão renda uma ou outra gargalhada, o que segura a comédia (altamente escrachada) do filme são os Minions se batendo e se atrapalhando. É ruim? Não, não é. É bonitinho e genuinamente engraçado.

Mas, por exemplo, eu achei Universidade Monstros um filme melhor. Ele não é tão engraçado, é verdade, nem tão bom quanto o filme anterior. Meu Malvado Favorito 2, sob certa ótica, também não é (é mais engraçado, só). Mas o filme da Pixar tinha uma história, embora bastante clichê, que funcionava mais, que parecia trabalhar melhor. E aqui no filme da Illumination dois plots andam lado a lado e convergem e depois separam e depois convergem de novo.

Eu acho que o problema, na verdade, é que toda a animação de computação gráfica tende a ser comparada ao filme do ano da Pixar. Universidade Monstros está longe de ser o auge do estúdio da Disney, mas é um filme mais bem construído, com poucas mas genuínas risadas. Meu Malvado Favorito 2 tem aquela ingrata missão de competir com um filme bom de um estúdio excelente. É bom, sim, mas não é tão bom.

  • Prós: os Minions, o Gru sendo paizão, e os Minions (porque eles aparecem a cada cinco minutos pra fazer gracinha);
  • Contras: a história não se desenvolve num bom ritmo. Ela progride, tranca, muda de foco, coloca outra história, volta praquela outra, e assim por diante; os Minions continuam sendo arroz de festa: pouco servem ao filme, são mais o alívio cômico;
  • Veredicto: Meu Malvado Favorito 2 é um filme bom, com 3D exagerado, e personagens engraçadíssimos. Se fosse mais uma grande salada de curtas dos Minions fazendo bobagem, ia funcionar melhor, mas a estória que tá lá no meio não pega muito não.

Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2, 2013). Estados Unidos, França. Dirigido por Pierre Coffin, Chris Renauld; escrito por Ken Daurio, Cinco Paul; com as vozes de Steve Carell, Kristen Wiig, Benjamin Bratt.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.