Ainda bem que temos Will Smith.

Eu Sou A Lenda é inspirador: os cenários caóticos de Nova York completamente vazia, o cotidiano de Will Smith e sua fiel cadela. Ele flerta a todo o momento com a reflexão. É um problema? Não acho — o fim do mundo é belíssimo para quem o contempla.

É um filme parado, sim, o que é bem atípico no cinema que o gerou. Eu Sou A Lenda tira explosões magníficas (há apenas uma, já no final do filme) e coloca no lugar um Will Smith que não está desolado, mas também não vê muito a frente. Ele vive seu cotidiano atípico como todos nós vivemos nossos cotidianos normais. Por sinal, o filme fica chato lá no final, quando ele deixa esse lado bem contemplativo pra algo mais blockbuster. É uma troca justa, mas não é a ideal.

  • Prós: Will Smith nunca esteve melhor; o filme, explicitamente tentando ser um filme de autor, flerta com algumas filosofias interessantes.
  • Contras: o final; e o destino do cachorro.
  • Veredicto: Eu Sou A Lenda é quase todo ótimo. Ele começa e progride muito bem. Quando ele aspira ficar ainda melhor, porém, o suspense que a gente inicialmente acha que vai se desenvolver muda pro drama mela-cueca do filme comercial. Mas, até ali, o filme nos carrega bem direitinho.

Eu Sou A Lenda (I Am Legend, 2009). Estados Unidos. Dirigido por Francis Lawrence; escrito por Mark Protosevich, Akiva Goldsman, Richard Matheson; fotografado por Andrew Lesnie; editado por Wayne Wahrman; trilha-sonora composta por James Newton Howard; com Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan, Salli Richardson-Whitfield, April Grace.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Se junte à conversa

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.