Rango tem tudo pra ser bom. Tem Johnny Depp, é meio faroeste, o protagonista é um camaleão ator…

E ele é! Rango é divertidíssimo. É a jornada de identificação de seu personagem principal, o que é excelente (faroeste é sempre uma jornada pessoal acima de tudo). Mas é uma animação surpreendentemente madura (o diretor, o mesmo de Piratas do Caribe, acerta em cheio na jornada), com toda aquela amizade, parceria e frescor que a técnica acaba por exigir em seus temas.

Rango é um filmão, não dá pra negar. A história é previsível, bem, não é bem um problema, ela é bem contada. Não dá pra sequer discutir que, com a simpatia de seus personagens, o filme não seja menos que genial.

  • Prós: quase tudo. Rango, o personagem e o filme, é muito carismático; é bem feito, é divertido, e é meio faroeste — não dá pra pedir mais.
  • Contras: a previsibilidade da história pode ser um contra, mas pra mim não prejudicou.
  • Veredicto: Rango é excelente. Eu não lembro de ter me divertido tanto com essas animações meio adultas como que com ele. É uma junção de muita coisa boa que poderia ter dado muito errado pelo show de purpurina. Mas não podia ter sido mais acertado.

Rango (2011). Estados Unidos. Escrito e dirigido por Gore Verbinski; editado por Craig Wood’trilha-sonora composta por Hans Zimmer; com as vozes de Johnny Depp, Timothy Olyphant, Abigail Breslin, Bill Nighy, Isla Fisher, Alfred Molina, Ray Winstone, Claudia Black, Alanna Ubach, Stephen Root.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.