É de um capricho sem igual essa adaptação da HBO para o clássico Mildred Pierce. Mesmo eu, que sequer conhecia a obra original, posso perceber que foi feita com um zelo surpreendente.

Mildred Pierce é uma mãe divorciada na primeira metade do século XX. Fora todo o retrato de uma mulher ser divorciada na década de 30, a minissérie demonstra aquilo que levou as mulheres a alcançarem o que conseguiram com o passar dos anos. A força de vontade de Mildred para pôr comida para suas crianças, de abrir o próprio negócio, de superar as dores que terá de passar, é a luta de qualquer mulher — naquela época ou hoje — para se provar.

Mas Mildred Pierce, se fosse só esse discurso, não seria tão bom. É uma produção muito bem cuidada com todos os “aspectos formais” que se espera desse tipo de adaptação. A excelente direção do Todd Haynes entrega, com sutileza, a incrível ambientação, atuações fantásticas e uma excelente minissérie. As cinco horas e meia passadas nesse universo não foram curtas, mas também não foram arrastadas. Uma excelente produção.

  • Prós: a produção, as atuações, a excelência da narrativa. Uma produção excelente.
  • Contras: não foi feita para ser assistida toda de uma vez. Embora envolvente, as cinco horas da trama precisam de ar.
  • Veredicto: em uma excelente produção para a HBO, parece que Mildred Pierce tem sua adaptação ideal.

Mildred Pierce (2011). Estados Unidos. Dirigido por Todd Haynes; escrito por Todd Haynes, Jonathan Raymond, baseado no romance de James M. Cain; fotografado por Edward Lachman; editado por Affonso Gonçalves, Camilla Toniolo; trilha-sonora composta por Carter Burwell; com Kate Winslet, Guy Pearce, Evan Rachel Wood, James LeGros, Melissa Leo, Brían F. O’Byrne, Victor Slezak, Daniel London.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.