Quando assisti Além da Escuridão: Star Trek, a vontade de rever Super 8 foi gigante. O melhor filme do J.J. Abrams é uma aula de como entreter: tem uma história muito bacana, personagens muito legais, ação e comédia na medida certa e o mais importante: não tenta ser mais do que é.

Super 8 é uma homenagem aos clássicos da Amblin, que animou o cinema americano com produções que vivem até hoje na história. E.T., GremlinsGoonies, entre outros. As décadas de 70 e 80 tinham tais filmes como nós temos nossos blockbusters hoje em dia, com superprodução grandiosa e elenco estrelado. Naquela época, os atores não eram tão conhecidos, mas tudo surpreendia pela qualidade.

Assim é Super 8. Respeitando os clássicos da Amblin, é centrado em um grupo de crianças que encara uma aventura que vai além de seus domínios. A fórmula é a mesma: filhos de lares partidos, férias de verão, acontecimentos estranhos e uma criatura envolvida nisso tudo. Tem muito de E.T. no filme, mas ao exibir o selo da Amblin no início já é um aviso que, mais que tudo, Super 8 é uma volta à infância. Uma excelente volta, diga-se de passagem.

  • Prós: Super 8 é uma homenagem esplêndida dos clássicos de verão da Amblin. Sem tirar nem pôr, é diversão pura.
  • Contras: meio longo demais.
  • Veredicto: muito divertido, muito respeitoso e muito eficiente, Super 8 é filme de primeira. Daqueles que diverte tanto, mas tanto, que não dá vontade de sair do filme.

Super 8 (2011). Estados Unidos. Escrito e dirigido por J.J. Abrams; fotografado por Larry Fong; editado por Maryann Brandon, Mary Jo Markey; trilha-sonora composta por Michael Giacchino; com Elle Fanning, Kyle Chandler, Amanda Michalka, Noah Emmerich, Ron Eldard, Gabriel Basso, Joel Courtney, Katie Lowes, Zach Mills.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.