Zodíaco (Zodiac, 2007)

Cena de Zodíaco (Zodiac, 2007)

Zodíaco é mais uma prova da qualidade de David Fincher como exímio diretor. Ele é, com certeza, o melhor diretor americano de sua geração, e um incrível detetive.

Segundo o diário da produção, David Fincher passou dezoito meses analisando arquivos de caso, entrevistando testemunhas e visitando locais dos assassinatos cometidos pelo “Assassino do Zodíaco”. Essa obsessão do diretor é vista desde o primeiro frame: a transposição temporal é incrível, a produção é caprichadíssima.

Mas se fosse só na ambientação, Zodíaco não seria bom o suficiente. Ou melhor, não seria um digno filme de David Fincher. O thriller é milimetricamente orquestrado com planos perfeitos, edição perfeita, fotografia perfeita, diálogos perfeitos, atuações perfeitas… Fincher é ainda mais obcecado pela perfeição da cinemática de seu filme do que pelo seu assassino, resultando em uma obra visual embasbacante. A cena do assassinato no lago é um primor; a cena no porão é de uma tensão ímpar. O filme todo, a todo o momento,  é irretocável. Dizer que Zodíaco é o melhor filme do diretor que dirigiu os clássicos Seven, Clube da Luta, Benjamin Button e A Rede Social é pouco. É um dos maiores espetáculos do cinema contemporâneo, e o melhor thriller americano desde Janela Indiscreta.

  • Prós: tudo. Nada foge da linha em Zodíaco.
  • Contras: nenhum.
  • Veredicto: perfeitamente dirigido, atuado, fotografado, editado e conduzido, Zodíaco é um dos melhores filmes do cinema americano recente. Mais um supro de qualidade do incrível diretor que é David Fincher.

Zodíaco (Zodiac, 2007). Estados Unidos. Dirigido por David Fincher; escrito por James Vanderbilt, Robert Graysmith; fotografado por Harris Savides; editado por Angus Wall; trilha-sonora composta por David Shire; com  Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Robert Downey Jr., Anthony Edwards, Chloë Sevigny, Brian Cox, Elias Koteas, Dermot Mulroney, Donal Logue.

Anúncios

Autor: Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

2 comentários em “Zodíaco (Zodiac, 2007)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.