Na Natureza Selvagem é um filme que já nasce imortal. Um filme de estrada focado em uma pessoa real tentando fugir de todo aquele “grude” social que o cerca.

Se fosse só isso, porém, Na Natureza Selvagem iria ficar naquele grupo de pessoas que se isolam para se encontrar, algo recorrente no filme de estrada (que é, por definição, um filme em que os personagens viajam para encontrar a si mesmos). O filme de Sean Penn se imortaliza pois “Alex Supertramp” não quer se encontrar. Ele quer encontrar aquilo que se perdeu na sociedade; aquela vida que se tinha, aquela disposição para se viver, para viver com outras pessoas, para amar no sentido mais puro da palavra.

Mais que um filme hippie, Na Natureza Selvagem é extremamente sincero com suas pretensões: “Supertramp” fez aquilo que todos um dia queriam fazer: fugir de tudo, encontrar um significado, conhecer pessoas, viajar para além das paisagens. É, também, o melhor filme de Sean Penn, em que existe uma fluidez inacreditável na história, nos personagens e no argumento. Na Natureza Selvagem, mais que um filme pregatório ou narrativo, é um filme feito para e pelos seus personagens.

Embora seja um excelente ator, Sean Penn é ainda melhor como diretor.

  • Prós: a excelente direção de atores, o roteiro e a produção em si.
  • Contras: nenhum.
  • Veredicto: Na Natureza Selvagem é um filme que consegue se tornar íntimo de seu personagem, que destrói a distância entre ele e o espectador e que, ainda por cima, sabe entreter.

Na Natureza Selvagem (Into the Wild, 2007). Estados Unidos. Escrito e dirigido por Sean Penn, baseado no romance de John Krakauer; fotografado por Éric Gautier; editado por Jay Cassidy; trilha-sonora composta por Eddie Vedder; com  Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Kristen Stewart, Vince Vaughn, Catherine Keener, Hal Holbrook.

 

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.