Matrix é um filme de ação ideal. Em que a história do filme gira em torno da ação, e a ação gira em torno dos personagens.

O mais bacana de Matrix é que toda a estrutura do filme funciona, em suas diversas camadas de realidade e teorias existenciais ou filosóficas. Os irmãos Wachowski acertaram e muito ao misturar a nerdice e a filosofia, criando uma legião de fãs que expandiram o universo do filme muito mais do que qualquer campanha de marketing jamais poderá fazer igual.

Matrix, do início ao fim, é um filme de ação muito bom. A história prende, é bem escrita e surpreendente, e a ação é espetacular. Tudo funciona muito bem e, no final, dá um gostinho de quero mais, aquele sabor que só um bom filme deixa.

  • Prós: Matrix é filme de ação ideal. Bem escrito e com muita ação. Do jeito que deve ser.
  • Contras: os irmãos Wachowski saciaram a nossa vontade com duas péssimas continuações.
  • Veredicto: Matrix é o filme de ação definitivo da década de 90. Juntando todo o boom digital da virada do milênio com cargas filosóficas em torno de lutas impressionantes, é um deleite pra qualquer nerd que se preze.

Matrix (The Matrix, 1999). Estados Unidos, Austrália. Dirigido por Andy Wachowski, Lana Wachowski; escrito por Andy Wachowski, Lana Wachowski; fotografado por Bill Pope; editado por Zach Staenberg; trilha-sonora composta por Don Davis; com Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving, Joe Pantoliano, Gloria Foster, Marcus Chong, Julian Arahanga, Matt Doran, Belinda McClory, Anthony Ray Parker, Paul Goddard, David Aston.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.