Eu não gostei de Tron: O Legado, embora fosse um filme com 3D impecável e uma sensacional trilha-sonora do Daft Punk. Mas dava pra ver que o diretor, Joseph Kosinski, tinha mão pra ser um bom diretor (ele é, na verdade, só não é bom roteirista).

Oblivion só confirma isso. De novo, o filme é lindo de se ver e de se ouvir. Mas é um saco aturar a cara dura do Tom Cruise em uma história bem mal contada e cheia de barriga. A história de um homem solitário em um planeta inteiro, redescobrindo a beleza do lugar, é uma ideia muito boa — que foi usada muito bem em WALL-E —, mas Kosinski estraga colocando péssimos diálogos e empacando ela o máximo possível (inadmissível pra um filme de ação, onde a narrativa precisa fluir).

No fim, Oblivion consegue ser bom, ou pelo menos melhor que Tron: O Legado. Tem, de novo, uma linda fotografia e uso do 3D (por Claudio Miranda, ganhador do Oscar de fotografia por As Aventuras de Pi) e uma belíssima trilha-sonora composta por M83. Mas tem uma história barriguda demais e pouco importante. Vale mais pela vista.

  • Prós: a bela estética do filme, composta com um uso bacana de efeitos visuais digitais e mecânicos; a trilha-sonora sensacional composta pelo M83.
  • Contras: as histórias, as atuações e a duração. Uma é mal contada, outra é mal realizada e a terceira é inexplicavelmente longa.
  • Veredicto: um filme de ação bacana, mas que precisa ser apreciado sem prestar atenção na história, senão a experiência estraga.

Mais aqui.

Oblivion (2013). Estados Unidos. Escrito e dirigido por Joseph Kosinski; fotografado por Claudio Miranda; trilha-sonora composta por M83; com Tom Cruise, Morgan Freeman, Olga Kurylenko, Melissa Leo.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.