Eu adoro Clube da Luta tanto quanto adoro os outros filmes do Fincher. Ele é, como sempre, fotografado, editado, atuado e dirigido com uma perfeição doentia.

O que torna Clube da Luta ainda mais cult é seu roteiro e, claro, a reviravolta que era comum na trinca de SevenVidas em Jogo e que termina nesse. A reviravolta é, também, o que me irrita no filme e o torna abaixo dos novos clássicos que Fincher vem fazendo (Zodíaco bate todos esses facilmente), onde a história não precisa de uma reviravolta para surpreender, apenas progredir.

Fora isso, Clube da Luta merece todos os méritos que tem. Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bonham Carter estão fascinantes, e Fincher tem aqui sopros criativos na edição que tornam a jornada vertiginosa. Um baita filme que envelhece muito bem.

  • Prós: impossível não elogiar a técnica de Fincher, sempre impecável.
  • Contras: as mensagens que as pessoas levam do filme é irritante. Por mais que o filme fale sobre a sujeira de nossa vida, Fincher aqui só quer contar a história.
  • Veredicto: Clube da Luta é brutal e sensível, como os outros filmes de Fincher. É de uma edição ímpar e atuações poderosas, e funciona perfeitamente bem na primeira, segunda, terceira…

Clube da Luta (Fight Club, 1999). Estados Unidos. Dirigido por David Fincher; escrito por Chuck Palahniuk, Jim Uhls; fotografado por Jeff Cronenweth; editado por James Haygood; trilha-sonora composta por Dust Brothers; com Edward Norton, Brad Pitt, Helena Bonham Carter, Meat Loaf, Jared Leto.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Se junte à conversa

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.