Rob Chiu é um daqueles achados que prova que o Vimeo é uma das melhores invenções da Internet. Seus curtas são densos e impactantes, além de esteticamente lindos.

Fear / Love foi o primeiro curta que ele compartilhou no seu canal. Com dez minutos, vemos um submundo dos jovens de Londres que, no meio de drogas, bebidas e sexo, se perturba mais do que a sociedade faria. Acompanhamos três jovens, todos sem nomes, no dia seguinte à uma noite conturbada — e descobrimos aos poucos o que aconteceu.

Por mais que as atuações dos jovens sejam meia-boca, Chiu tem uma mão certeira para a fotografia, edição e trilha-sonora. Fear / Love é carregado de tensão e suspense, e os dez minutos dele são inteiramente aproveitados em uma história incrível.

  • Prós: fotografia, edição e trilha-sonora impecáveis; um curta que tem muito mais história em dez minutos do que muitas produções de duas horas e meia.
  • Contras: as atuações dos jovens são meio forçadas.
  • Veredicto: Chiu tem uma filmografia disponível no Vimeo que é invejável a muito diretor por aí; sua estética e habilidade na edição fazem suas histórias terem impacto, força e ritmo — o que esperar mais de um curta-metragem? Redondo, Fear/Love é ma produção caprichada.

Fear/Love (2010). Escrito e dirigido por Rob Chiu; fotografado por Paul O’Callaghan; editado por Rob Chiu; trilha-sonora composta por Ben Lukas Boysen, Lucio Amant; com Lani Jackson, Fraser Everitt, Anthony Edwards.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Se junte à conversa

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.