Embora tenha muita idiotice e amor, Amor a Toda Prova não entrega o “louco” de seu título original. Não que seja um problema.

Na verdade, Amor a Toda Prova é uma boa comédia. É divertida e neurótica, como toda a comédia sobre relacionamentos no ponto de vista masculino. Na história, Cal é traído por sua mulher, e busca no garanhão Jacob o apoio para se tornar irresistível. Ao mesmo tempo, Jacob se apaixona por Hannah e Robbie, filho de Cal, está apaixonado pela babá, Jessica.

É, como todo o filme sobre vários relacionamentos, um apinhado de situações constrangedoras. Mas também bem boladas. Diferente daquelas outras comédias sobre a sexualidade aos 40, Amor a Toda Prova é o oposto: nas situações é que ele brilha, colocando referências a outros clássicos das comédias românticas. E unindo às performances excelentes de Steve Carell, Julianne Moore, Ryan Gosling e Emma Stone, o filme fica ainda mais inteligente.

  • Prós: uma rara comédia inteligente e sincera, que não abusa do escrotismo como é normal nas comédias americanas; as excelentes atuações de Carell, Moore, Gosling e Stone.
  • Contras: o “louco” do título é gratuito, seria interessante ver um Cal mais neurótico.
  • Veredicto: uma boa comédia, com boas atuações e roteiro bem bolado. Parece simplista, mas isso é mais raro do que se imagina.

Amor a Toda Prova (Crazy, Stupid, Love, 2011). Estados Unidos. Dirigido por Glenn Ficarra, John Requa; escrito por Dan Fogelman; fotografado por Andrew Dunn; editado por Lee Haxall; com Steve Carell, Julianne Moore, Ryan Gosling, Emma Stone, Marisa Tomei, Analeigh Tipton, Kevin Bacon, Josh Groban.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.