“You always hurt the one you love” canta Ryan Gosling em determinada cena de Namorados Para Sempre. A música, desafinada, reflete todo o filme: a imperfeição na qual se baseia o relacionamento de Cindy e Dean.

Não linear, Namorados Para Sempre converge momentos em que o casal se conheceu com o “presente”, em uma situação completamente instável. Com uma filha pequena, ambos não conseguem mais suportar os jeitos e trejeitos um do outro — algo que, lá no início, os enchia de vida e esperança.

Para onde esse amor foi? Talvez seja o mote do filme do estreante Derek Cianfrance. Enquanto exibe os dois momentos distintos da vida de Cindy e Dean, é essa a pergunta que nos faz. Onde foi aquela vivacidade? Aquele tesão? E aquele carinho? Porque, o que antes era apaixonante, agora se tornou intolerável? Namorados Para Sempre é um filme triste, sim. Mas é também um filme bonito. Uma pena, uma pena mesmo, que lá no final ele comece a se levar pro rumo da tragédia.

Prós: as atuações de Michelle Williams e Ryan Gosling;

Contras: lá no final, o destino do filme é tratado como tragédia;

Veredicto: um lindo filme independente sobre o amor, Namorados Para Sempre figura, graças às excelentes performances de Williams e Gosling, em um retrato visceral de um relacionamento fadado ao fracasso.

Namorados Para Sempre (Blue Valentine, 2010). Estados Unidos. Dirigido por Derek Cianfrance; escrito por Derek Cianfrance, Joey Curtis, Cami Delavigne; fotografado por Andrij Parekh; editado por Jim Helton, Ron Patane; trilha-sonora composta por Grizzly Bear; com Michelle Williams, Ryan Gosling.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Se junte à conversa

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.