Adaptar as “óperas rock” eram comuns na década de 70. The Wall, do Alan Parker para o álbum do Pink Floyd, é a mais conhecida adaptação. Mas a com maior sucesso, com certeza, é esse incrível curta-metragem de Spike Jonze para o épico norte-americano The Suburbs, do Arcade Fire.

Scenes from The Suburbs é a transposição definitiva de um álbum poderoso por si só. De fato, o curta deixa ainda mais incrível o trabalho da banda, transpondo o coming-of-age de um grupo de adolecentes que, no meio de uma guerra entre cidades, acabam por definir ali o rumo de suas vidas. Desde os jovens atores, a incrível micro-história e as excelentes músicas da banda canadense, Scenes from The Suburbs já é um pequeno clássico.

  • Prós: torna The Suburbs, um dos melhores álbuns dos últimos anos, ainda mais incrível do que já é, além de ser uma das melhores obras do Spike Jonze.
  • Contras: é muito curto. Dá vontade de assistir uma versão de três horas.
  • Veredicto: um incrível curta-metragem sobre o tempo e o amadurecimento, Scenes from The Suburbs precisa ser visto, revisto, visto mais uma vez e guardado no coração.

Scenes from The Suburbs (2010). Estados Unidos, Canadá. Dirigido por Spike Jonze; escrito por Spike Jonze, Will Butler, Win Butler, baseado no álbum “The Suburbs” da banda Arcade Fire; fotografado por Greig Fraser; trilha-sonora por Arcade Fire; com Sam Dillon, Zoe Graham, Zeke Jarmon, Paul Pluymen, Ashlin Williamson.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Se junte à conversa

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.