Por mais que eu não seja lá um fã do Kubrick, eu entendo que ele foi realmente um diretor de técnica impecável. Dr Fantástico é seu filme mais divertido e, pra mim, seu melhor (ou empatado com o também excelente O Iluminado).

Primeiro porque é uma excelente comédia de humor negro. E se a maioria dos filmes do Kubrick possuem um pouco disso, aqui ela é o elemento principal. Dr. Fantástico é brilhante por isso. É estúpido também, mas isso só cresce em genialidade. E é na Guerra Fria, feito durante a Guerra Fria. O que o torna não só excelente, como também extremamente relevante.

  • Prós: Kubrick, do jeito que eu gosto.
  • Contras: nada. Até na duração o Kubrick acerta.
  • Veredicto: Dr. Fantástico brinca até no título, mas também é cheio de importância. Tem Peter Selles e toda a perícia de Kubrick, e é extremamente divertido. Um brilhante e inquestionável clássico.

Dr. Fantástico ou Como Eu Deixei de Me Preocupar e a Amar a Bomba (Dr. Strangelove or: How I Learned To Stop Worrying And Love The Bomb, 1964). Reino Unido. Dirigido e escrito por Stanley Kubrick; fotografado por Gilbert Taylor; editado por Anthony Harvey; com Peter Sellers, George C. Scott, Sterling Hayden, Keenan Wynn, Slim Pickens, James Earl Jones, Peter Bull, Tracy Reed.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Se junte à conversa

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.