A Rede Social (The Social Network, 2010)

Cena de A Rede Social (The Social Network, 2010)

Segundo dia seguido com David Fincher e, dessa vez, temos uma obra muito mais madura, muito mais impressionante e, claro, muito mais furiosa.

A história dos criadores do Facebook, aqui em A Rede Social, é o plano de fundo onde David Fincher e Aaron Sorkin, diretor e roteirista, discutem as dissonâncias de uma sociedade sempre conectada, onde a conexão se dá acima da relação. Fincher, porém, não se segura e também exibe toda a sua destreza e demonstra o poder do cinema contemporâneo, com atuações sublimes e um argumento muito afiado. A Rede Social é o melhor filme de David Fincher e, com certeza, o nosso novo Cidadão Kane.

  • Prós: direção, roteiro, atuação, fotografia, edição e trilha-sonora impecáveis. A Rede Social é um trabalho tão perfeito quanto poderoso; o cinema americano em sua melhor forma.
  • Contras: absolutamente nenhum.
  • Veredicto: tão poderoso e tão urgente quanto Cidadão Kane foi em sua época, A Rede Social reflete a sociedade contemporânea ao mesmo tempo em que exibe o melhor do cinema de hoje.

A Rede Social (The Social Network, 2010). Estados Unidos. Dirigido por David Fincher; escrito por Aaron Sorkin; fotografado por Jeff Cronenweth; editado por Angus Wall, Kirk Baxter; trilha sonora composta por Trent Reznor, Atticus Ross; com Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin TImberlake, Rooney Mara.

Anúncios

Autor: Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

9 comentários em “A Rede Social (The Social Network, 2010)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.