Unir filmes de super-heróis, de “filmagem encontrada” e de adolecentes rebeldes. Aí está a fórmula de Poder Sem Limites, que conta a história de três jovens que ganham poderes telecinéticos, que vão ficando cada vez mais fortes.

É bacana a ideia de exibir um filme de super-herói como um falso documentário. O modelo que A Bruxa de Blair expôs ao mundo vinha se desgastando com a série de terror barato de Atividade Paranormal. Mas Poder Sem Limites dá um frescor, com novidades e quebrando os “paradigmas” do estilo. Não é irretocável: as atuações dos protagonistas são meio largadas demais e o roteiro é um pouco incoerente. Porém, é legal ver uma ideia bacana e bem executada, que já tem um gancho pra virar uma franquia.

  • Prós: uma ideia bacana que refresca o estilo de filmagem encontrada; um filme de super-heróis que sai do básico que é visto por aí nas oitocentas adaptações anuais.
  • Contras: tem muita cena inútil, que reflete a ainda imatura direção de um cara que precisa aprender a arte da síntese; as atuações são bem falsas e os furos do roteiro, gigantes.
  • Veredicto: um bom filme, sem dúvidas. Divertido e bem bolado. Não é o supra-sumo dos filmes de ação pequenos, mas uma bela brincadeira com vários gêneros complementares.

Poder Sem Limites (Chronicle, 2012). Estados Unidos. Dirigido por Josh Tank; escrito por Mark Landis e Josh Tank; fotografado por Matthew Jensen; editado por Elliot Greenberg; com Dane DeHaan, Alex Russell, Michael B. Jordan.

Publicado por Arthur

Eu faço sites e vejo filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.